sábado, 26 de novembro de 2011

O meu Eu deles

Nasci nua, por completo, coberta de sentimentos, porém sem "panos". Fui vestida com as roupas que a minha mãe escolheu, minha tia talvez, sem ao mesnoa reclamar, pudera eu falar algo naquele momento. E quando chego enfim na fase de decidir o que vestir, me vendo. Me vendo de corpo e alma ao que o mundo veste, ao que o mundo diz e quer que eu diga. Você vai entrar em uma loja, ir onde as roupas de marca estão, escolher uma bem cara, talvez se encher de prestações, e logo em seguida sair com aquela blusa com uma frase bem grande dizendo exatamente o que você não é. Vão te perguntar se o que diz é verdade, você vai responder que é de marca. Mas eu vou te perguntar o que é a marca perto da tua existência única e permanente na vida de quem tu passa? Não é nada! Uma camiseta, uma calça, a que tu achar que combina contigo, sem olhar a marca, olhando apenas o que diz. Ou então, fica nú, fica limpo, sem mentiras, sendo apenas o que tu é: tu.

_
pequena redação baseada no texo 'Eu, Etiqueta' de Filosofia

Nenhum comentário:

Postar um comentário