domingo, 13 de fevereiro de 2011

Me acho tão linda perto de tanta gente por ai... Mas não pense que falo da beleza exterior. Nunca, nem pensar. Falo do que vem de dentro. Conheço muitas pessoas, e graças a Deus mais da metade é linda, até porque não costumo trazer por perto o antônimo disso. Mas de um jeito ou de outro, querendo ou não, conheço tanta gente feia, suja, escrota, ridícula. Talvez isso seja pouco. E isso me faz ter tanto nojo desses animais, e irracionais ainda por cima. Sim, irracionais. Mas pior do que tu pegar a sujeira do berço, do sangue, é tu escolher ser podre por dentro e sair destruindo além da tua beleza, o que os outros tem de bom. São ladrões de beleza por todos os cantos, que não se contentam em estragar somente as suas próprias vidas. Sempre é pouco. São políticos roubando de quem não tem nada além de beleza, e dando para os que tem de sobra. Dinheiro, poder e sujeira. São mentiras a cada esquina que tu dobra, em cada anúncio, em cada meia dúzia de palavras. Hoje vivemos em um tempo em que marca, dinheiro e poder são tudo, onde a simplicidade, a igualdade e a amizade não são nada. Vivemos em uma tempo onde não se valoriza o trabalho e os calos das mãos, tão lindos de se ver, capazes de trazer orgulho aos olhos mais brilhantes. Vivemos em um tempo em que se os filhos não ganham o que realmente querem, os pais não são bons. Mas que filhos feios! E a educação? Tão linda quando escrita/dita em um frase ou que seja em uma música, talvez. Vivemos no meio de uma juventude onde a beleza de nada vale. E eu ainda penso que a beleza tem de existir, e enquanto eu conseguir, vou tentar germinar.

Um comentário: