domingo, 17 de outubro de 2010

passamos por tantas coisas

e digamos que seria preciso passar por elas. Você aprende que se machucar dói sem se machucar? É preciso o primeiro tombo pra saber que seja lá qual for o tamanho do machucado, ele vai doer sim, sempre dói. A gente cura o machucado e continua, e nessa caminhada aprendemos mais coisas, descobrimos uma força dentro de nós que até então era desconhecida, e é ai que descobrimos que tem muito a aprender ainda e que só com aquela força lá de dentro é que vamos continuar à caminhar. A dor é o sentimento mais importante, pois só nele aprendemos o quão o alívio e a tranquilidade valem. Como diria Friedrich Nietzsche, "o que não me mata, torna-me mais forte", e isso devemos guardar em nós. Eu caio, eu me machuco, eu posso continuar, eu tenho força, eu continuo. Se desistíssemos de tudo no primeiro tombo, não viveriamos após os primeiros anos de nossa vida, e alí, ficaríamos esperando o fim, sem continuar, sem caminhar, sem descobrir os verdadeiros prazeres desta vida da qual fomos enviados para viver! E que venham muitos tombos, o que eu mais quero é força e caminhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário