sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ler é para os fortes

Hoje podemos dizer, que ler é realmente perigoso, afinal, amantes da leitura mergulham tão à dentro deste imenso oceano de letras, se esquecem de sua própria vida e acabam vivendo aquilo que o autor passa em suas páginas. Se aventurar na leitura é algo inevitável, mas porém, temos de ser cautelosos. Se te consideras um fraco, sem força alguma nesta vida, não leia, mas não leia memsmo.
A vida começa à partir de uma leitura, do dia em que começamos a ler quantas laranjas Maria possui e gostaria de emprestar. Isso é uma enorme conquista e traz uma grande auto-estima. Imagine quanto a ler um grande e importante livro?! Uma honra, uma vitória!
O leitor deve saber até onde imaginar, ou melhor, viver. Mergulhar, e mergulhar fundo, até encostar os pés no chão. É onde eles devem ficar. Saber voltar à beira, é muito importante, talvez mais importante ainda. Tão bom poder sentir o gostinho de outra vida, da qual os autores nos passam em seus belos livros. Ser a moça que encontra seu amor e ele é seu para sempre, ou os dramas, as lutas, heroísmos, bravuras, ser forte.
Imagine agora alguém que nem se quer lê um simples jornal. Além de não se aventurar, o vocábulário fica pobre, não vai além do que pode ou deve ir. Fica parado, ali onde se pode tocar facilmente. Isso é tão fácil e não prazeroso, que normalmente , acabamos indo bem mais além. Felizmente.
Acredito que se pode viver aquela história, viver sim, mas que quando fechar o livro do qual viveste um tanto o que o autor passou, abrir o de sua própria vida, e aí sim, se aprofundar nesse oceano que vai muito além de um livro. Com os pés no chão, siga forte, e siga lendo.

_
Redação baseada no texto: Ler deveria ser Proibido
@lu_sprite

Nenhum comentário:

Postar um comentário